Infraestrutura



Infraestrutura de Rede Ethernet

Arquitetura de interconexão para redes locais

Comunicação digital é um fenômeno com crescimento tão acelerado que tem ultrapassado as expectativas da TI.

Não são apenas pessoas que necessitam se comunicar. Um número crescente de equipamentos utilizam-se de redes IP para executarem seus processos.

Tendo como meta a integração completa das comunicações de seus clientes, a Teleinfo executa análise e projeto de redes, cabeamento estruturado, LAN, WAN e Wireless LAN, com a utilização das mais novas tecnologias de mercado. Essas ações são desenvolvidas para manter a performance da infraestrutura de modo a atender com eficiência toda estrutura montada sobre ela, sejam ativos humanos ou digitais, garantindo conectividade e disponibilidade.



Infraestrutura Elétrica

Distribuição segura de energia

Disciplina primordial da infraestrutura civil, a distribuição elétrica e seu dimensionamento não pode ser analisada separadamente de outros elementos da infraestrutura como rede lógica, telefonia e climatização.

Para máxima diligência, a infraestrutura de rede elétrica deve ser observada em conjunto com os outros sistemas distribuídos de modo a atender os requisitos dos sistemas montados sobre ela.

A montagem de quadros e painéis distribuidores visam permitir um fácil controle de manobras, manutenção ou direcionamento das cargas de missão crítica nas ocasiões exigidas. O cabeamento elétrico com baixa interferência física e magnética precisa percorrer todas as instalações afim de suprir a distribuição de cargas estabilizadas até os diversos padrões de tomada ainda existentes.

Nesse contexto a qualidade dos produtos empregados é de vital importância para a segurança das operações e do investimento. A Teleinfo utiliza equipamentos de fabricantes certificados de modo que as garantias e assistência técnica assegurem a confiabilidade dos serviços executados



Infraestrutura de Telecomunicações

Ordenação de malhas de conectividade

Redes de voz, fixas ou móveis, são muito mais propensas às mudanças que as redes de dados. Sua capilaridade exige cabeamento estruturado que mantenha a flexibilidade para alterações rápidas sem comprometimento das operações.

Para acompanhar a velocidade da comunicação, a infraestrutura de rede de telecomunicações deve estar preparada para atender à conectividade exigida pelas novas tecnologias e suas aplicações.

Oferecemos projetos inteligentes para infraestrutura de telefonia convencional, híbrida ou convergente com possibilidade de integração aos dados, e camada remota para manobras de rede. Empresas podem operar com interligação entre sedes e filiais através de entroncamento IP, disponibilização de ramais em filiais sem PABX e Central de atendimento IP.

Seja qual for a empreitada, a Teleinfo executa sua infraestrutura com maestria.