Networking


Ativos de Rede

Comunicação confiável para redes de alta performance

Não há tecnologia da informação eficiente sem comunicação adequada. Mesmo com as normas prescrevendo padrões razoáveis para garantir a normalização das operações os gargalos ainda são constantes nas plataformas e sistemas de comunicação.

Através de tecnologias desenvolvidas por fabricantes líderes de mercados, a Teleinfo é umas das poucas empresas no Brasil a projetar e implantar complexas soluções de infraestrutura para datacenters, adotando as melhores práticas de mercado e buscando entregar ao cliente uma solução de datacenter completa, que atenda as demandas de um ambiente de TI e os aspectos próprios do negócio. Com expertise no âmbito físico e lógico nesse tipo de ambiente, a Teleinfo se destaca no mercado pela entrega de uma infraestrutura de TI & Telecomunicações conjugada para alta performance.


Firewall

Appliances para segurança e proteção de tráfego

O monitoramento de tráfego é um fator fundamental para a comunicação. Se aberto pode permitir intrusões e tráfego indesejado na rede interna, se muito fechado pode restringir o desempenho dos usuário e aplicações.

Com a filosofia BYOD e a computação em nuvem novas vulnerabilidades surgem e mais imprescindível possuir um controle equilibrado e de fácil monitoramento.

As soluções de firewalls implantados pela Teleinfo asseguram uma excelente proteção sem perda de conectividade. Sua inspeção de protocolos e aplicações garante uma gestão de tráfego com proteção e filtragem da atividade de rede em tempo real. Várias ferramentas de análise de rede inteligente e monitoramento oferecem feedback sobre o desempenho e níveis de segurança.

Para empresas com variadas políticas de segurança a utilização de firewalls virtuais ampliam a variedade de regras para ambientes específicos e melhora a gestão de risco.


Gerenciamento Inteligente

Ordenação local ou remota de malhas de conectividade

O monitoramento em tempo real dos canais metálicos e ópticos e a integração via software de gerenciamento agregam a automatização de processos na administração de redes IP. O gerenciamento a distância da camada física permite detecção de ruptura ou desconexão dos patch cords, reduzindo o tempo de inatividade não planejada e minimizando o tempo de chamadas técnicas para manutenção em camada física nos patch panels.

A infraestrutura inteligente de telecomunicação limita a manobra física ao mínimo necessário, otimizando o gerenciamento com economia de expediente, controle visual, e dados relatados.

A produtividade da empresa passa pela sua estrutura de comunicação. O desempenho do sistemas e subsistemas de telecomunicação afetam diretamente no avanço dos negócios.


Conectividade Sem Fio

Site Survey de redes Wi-Fi

O dimensionamento de redes sem fio é uma ciência à parte. A transmissão fora de meio físico está sujeita a diversos tipos de interferências que podem afetar o desempenho de uma rede wireless.

Durante um Site Survey é realizado um mapeamento do local, visando analisar o espectro de radiofrequência. Este deve ser feito em duas ocasiões: no planejamento, analisando as plantas do imóvel e depois da rede em funcionamento, quando a exatidão das condições reais de uso permite o fino ajuste para o uso otimizado de todo o potencial da rede.

Com base nesse tipo de análise e entendimento do ambiente WLAN, a Teleinfo consegue oferecer serviços de alta disponibilidade e performance entregando ao usuário das redes wireless uma experiência idêntica ou superior a utilização de conexão física. Além de redes elaboradas para atender à crescente demanda BYOD, com uma conexão simples, segura e totalmente gerenciada através de um console dinâmico e unificado.


Rede Corporativa - VPNs

Intercomunicação protegida entre redes distantes

Velocidade, veracidade e valor são aspectos cruciais dos sistemas de informação para que a comunicação corporativa seja atualizada e competitiva.

As empresas precisam de canais onde a confiabilidade e segurança garantam uma via de acesso rápido aos dados mais relevantes de suas operações.

Evitando a dispersão de informações e dados importantes em outros canais de comunicação as VPNs - redes privadas virtuais – permitem o tráfego de dados com rapidez, flexibilidade e segurança. A capacidade de criptografar dados e estabelecer conexões seguras, internas ou remotas, oferece disponibilidade de informação para colaboradores e sistemas onde quer que estejam de forma segura e sem interferências.

A implementação pode ser feita em diversos protocolos e camadas IP. Por isso as soluções podem ser direcionadas para objetivos como contingenciamento, sincronia, acesso remoto, segregação de tráfego, entre outros.

Definir táticas e métodos para o melhor aproveitamento das VPNs requer estudo de viabilidade dos serviços de redes existentes e verificação do nível de qualidade (QOS). Indispensável para isso são profissionais com gabarito para compreender o contexto e ofertar soluções apropriadas a cada caso.