Teleinfo Soluções

Segurança Eletrônica


CFTV

Registro visual integrado ao sistema de controle

Em grande evolução tecnológica os circuitos fechados de TV são amplamente difundidos como sistema elementar de segurança. Contudo sua eficiência contra ocorrências depende de intensivo monitoramento humano, propenso a lapsos na vigilância.

A automatização da videovigilância previne uma possível falha de atenção dos operadores.

O vídeo analítico oferece monitoramento inteligente e maior qualidade no monitoramento. Uma vez configurado, o sistema pode disparar alarmes independente dos operadores e integrar chamados para outros sistemas.


Controle de Acesso

Administração de tráfego interno

A noção de controle de acesso é um dos componentes mais dinâmicos da segurança. Numa utilização conjunta com bloqueios físicos como catracas, cancelas, detectores de metais e portas, os sistemas de controle de acesso representam um recurso altamente eficaz no aumento da segurança. Os acessos de usuários, terceiros e visitantes são controlados por diversas tecnologias como cartão de proximidade, biometria, RFID entre outros.


Detecção, Alarme e Combate a Incêndio

Precisão contra ocorrências de combustão

Conjunto obrigatório de segurança os sistemas de combate ao fogo devem ser pensados com item de preservação do patrimônio e sobrevivência das empresas e não somente como incumbência. Planos de ação, aparelhamento e treinamento devem estar integrados e atualizados para a abordagem de possíveis contingências.

A detecção avançada de gases permite gerar avisos antes mesmo da incidência de fogo. Isso possibilita intervenções antes mesmo de iniciar medidas de proteção a vida e ao patrimônio, que poderão ocasionar em parada não programada das operações.

Os alarmes são disparados em chamados programados e progressivos. Isso evita o pânico e auxilia a tomada de decisão sem retardo de comunicação.

Em caso de sinistro reconhecido, o sistema pode comunicar-se com outros sistemas de defesa como liberação de portas e orientação sonora de modo a oferecer uma operação rápida, precisa e eficaz.


Segurança Perimetral

Proteção eletrônica de patrimônio

A segurança é um processo no qual a checagem, atualização e comissionamento de seus componentes precisa ser continuado. Procedimentos, tecnologias e pessoas devem estar em sinergia para uma proteção eficiente.

As barreiras físicas como muros, concertinas e cercas elétricas oferecem proteção ostensiva. A sensorização perimetral disponibiliza uma sondagem discreta e por isso mais efetiva a tentativas de invasão.

Suprimir a violação dos limites é o primeiro nível de defesa de uma propriedade. Um projeto bem elaborado é fundamental para mitigar ameaças e priorizar investimentos em segurança.


Sonorização

Áudio ambiental para potencializar resultados

Os sistemas de som são um recurso inteligente que o mundo corporativo voltou a usar. Relativamente fácil de implementar, possui novas funcionalidades além dos canais aberto de voz e áudio. Junto com outros sistemas de comunicação seu uso teve o potencial elevado e aplicações variadas.

O mascaramento sonoro aumenta o conforto nos ambientes de trabalho, principalmente os de arquitetura aberta como open offices, onde o nível de ruído diminui a produtividade dos usuários.

Os sistemas de som podem ser dirigidos para áreas específicas e programado para mensagens automáticas para diversos fins, desde conteúdo informativo a orientação a procedimentos de segurança.